Compartilhe:

Tipos de divisória para escritório: Conheça 5 modelos

Existem diversas possibilidades na engenharia e na arquitetura, que são proporcionadas pela tecnologia e novos desenvolvimentos de equipamentos e materiais. 

Mas, como podem existir diversas formas de realizar algumas atividades. No conteúdo a seguir você vai conhecer um pouco mais sobre os tipos de divisórias para escritórios disponíveis e quais podem ser utilizados de acordo com os ambientes. 

Boa leitura! 

Veja: O que é e como funciona a Energia Solar? Tudo que você precisa saber

Divisórias de ambientes para escritórios: qualidade faz diferença 

Algumas precisam ser levadas em consideração ao escolher qual o modelo de decoração, quais modelos e preferências serão realizadas ao reformar um espaço. 

Como por exemplo, ao escolher a praticidade e preços baixos, itens mais modernos ou mais esteticamente agradáveis contendo uma acústica melhor ficarão de lado. 

Desta forma devem ser seguidas de acordo com as suas preferências e necessidades para a ocasião. 

Um ponto bem importante a ser destacado, é que ao escolher um produto de um valor inferior, não necessariamente a qualidade será ruim. Há diversas opções de baixo custo, mas que mantêm a qualidade. Basta escolher bons fornecedores. 

5 tipos de divisórias para escritórios 

  1. Divisória de vidro 

A divisória de vidro é uma escolha para escritórios que costuma ser bem utilizada e bem vinda por conta da decoração de ambientes corporativos, até deixando o escritório com ar mais sofisticado. 

Existem várias opções de vidro, mas as opções mais utilizadas são os temperados e laminados, já que por exemplo, o vidro temperado possui uma ótima resistência aos impactos.

E ainda, esta opção de divisória, pode se tornar econômica, já que permite que o fluxo natural de luz seja preservado no ambiente. 

Estas repartições normalmente são colocadas em estações de trabalho, sistemas no estilo, piso-teto, portas de correr, ou até mesmo em estantes. 

Em casos de cuidados especiais com a acústica, podem ser instalados o vidro duplo com o revestimento com estrutura de alumínio.

Para os casos que for necessário privacidade, é possível optar pelo vidro incolor, onde pode ser colocado algum tipo de serigrafado. 

  1. Divisórias de madeira maciça  

Em casos que buscam um ambiente que demonstre maior autoridade, o modelo de divisórias de madeira maciça é uma ótima escolha. 

Proporcionando um estilo diferenciado, com elegância e ainda combinam com móveis corporativos. Este modelo é muito utilizado em escritórios de advocacia. 

Para quem busca um espaço mais privativo, é uma ótima opção como porta de correr, com madeira lisa ou trabalhada. 

Como a madeira tem propriedades que absorvem o som, é uma escolha para quem pretende eliminar ruídos e conversas entre os setores. 

Este tipo de material pode servir como complemento de bancadas de concreto, estantes e nichos. 

  1. Divisórias de madeiras industriais 

No estilo de divisórias de madeiras industriais, o foco é voltado a duas opções de tipos de divisórias, que são feitas de MDF (Medium Density Fiberboard) e a MDP (Medium Density Pannel). 

As divisórias feitas de MDF são feitas da mistura de fibras de madeira prensadas com resina sintética, enquanto a MDP é feita com três níveis de camadas e dão maior resistência. 

Madeiras feitas no estilo MDP possuem um excelente acabamento para acrescentar revestimentos melamínicos, metálicos e até mesmo tecido. 

Estas opções podem ser interessantes principalmente para empresas de telemarketing, que se preocupam com a separação dos espaços de trabalho. 

E ainda para quem está em busca de um projeto sustentável, pode ser uma ótima opção. Já que o MDF e MDP são feitos de áreas reflorestadas. 

  1. Divisórias de drywall 

As divisórias feitas de drywall são diferentes do gesso maciço, já que são construídas em um tamanho de placas maiores. Nos tamanhos de 1,20 m x 1,80 m ou 1,20 m x 2,40 m. 

Com a mesclagem da estrutura de aço galvanizado, torna-a mais resistente e com menos riscos de aparecimento de rachaduras. 

Ainda, com este tipo de estrutura é possível desenvolver projetos que tenham nicho, spots de led e iluminação no ambiente de trabalho. 

  1. Divisórias de PVC 

As divisórias feitas de PVC possuem as mesmas vantagens do modelo de divisórias feitas com revestimento MDP com a diferença de que neste caso, o material é feito de plástico, com uma durabilidade muito maior. 

Se tratando da montagem, no caso do PVC, ela é feita de forma muito rápida, mesmo em casos de reaproveitamento do material de um lugar para outro. 

Já o custo, é bem inferior, comparado aos outros materiais, e a limpeza pode ser feita com produtos convencionais e de forma simples. 

São divisórias que apresentam qualidade de vida no ambiente de trabalho já que são resistentes aos fungos, às bactérias e até mesmo aos roedores.

Este modelo é indicado para clínicas médicas, indústrias, depósitos alimentícios, clínicas veterinárias, entre outros segmentos.

Num modo geral, as divisórias devem ser escolhidas de acordo com as necessidades da empresa e como isso pode influenciar por exemplo a produtividade do escritório

Você já sabe qual modelo vai se adaptar melhor ou ainda possui alguma dúvida em relação aos modelos? Entre em contato com a M2A Engenharia, estaremos dispostos a tirar qualquer dúvida e ajudar a escolher o melhor para sua empresa. 

Além disso, gostaríamos de deixar uma indicação de material que você pode conferir em nosso blog, veja tudo a respeito da Tecnologia na construção civil: conheça as tendências.

Fique atento as nossas redes sociais, em nosso perfil no facebook e no instagram, postamos constantemente materiais informativos a respeito de obras, dicas e muito mais. Te esperamos por lá!