Compartilhe:

Reformas corporativas: tudo que você precisa saber

Passar por um projeto de reforma em empresas é uma tarefa de projeto enorme e às vezes difícil. Por isso, seguir alguns modelos de reforma corporativa pode tornar o processo mais prático e rápido.

Uma reforma corporativa às vezes é necessária para dar mais espaço para o trabalho, ou então para otimizar as operações. Mas é natural que quem precise deste tipo de serviço fique apreensivo com prazos, custos e transtornos que a reforma poderá trazer para o dia a dia da empresa.

No artigo abaixo, preparamos um artigo explicando como funcionam as reformas corporativas, e o que você precisa considerar na hora de contratar a empresa responsável! Vamos conferir?

Por onde começar a reforma

Como em tudo nesta vida, o primeiro passo em reformas corporativas é o planejamento. É definir quais obras serão realizadas, quais são os objetivos, e quais os menores custos envolvidos.

O planejamento ainda deverá prever o prazo da obra, eventuais contratempos que possam surgir, e quais os melhores fornecedores para cada solução.

Outro ponto ainda a ser considerado é que, como qualquer reforma corporativa, ela vai causar transtornos, bagunça e sujeira. Por isso, é preciso avaliar como a obra vai impactar em suas operações no dia a dia, para definir qual o melhor momento para a reforma.

Leia também::: Reforma de escritório: tudo que você precisa saber para executar sem dor de cabeça

Como tornar mais prático?

Uma forma de reduzir os transtornos que uma reforma corporativa pode causar no dia a dia de uma empresa é estabelecendo um cronograma de trabalhos.

Nele, devem ser definidos quais os horários em que a obra causará o menor impacto à empresa, seja no atendimento aos clientes, seja na qualidade do ambiente de trabalho dos funcionários.

O ideal é que os trabalhos se concentram em horários de menor fluxo de pessoas. Em alguns casos, isso pode significar que as obras ocorram à noite e aos finais de semana.

É fundamental ainda que a reforma corporativa tenha o apoio de toda a sua equipe, para que o ambiente possa estar organizado, garantindo mais agilidade e menos contratempos aos trabalhos.

Isole a área

Uma forma bastante prática para que as reformas corporativas possam transcorrer sem grandes problemas é com o isolamento da área a ser trabalhada.

Deslocar funcionários para outras salas ou andares, se for necessário, pode agilizar o processo e garantir que os trabalhos sejam concluídos de forma mais rápida e prática.

Em caso de espaços onde o público tem acesso, é preciso que a área seja isolada, para evitar também qualquer risco às pessoas, seja o público ou trabalhadores.

Leia também::: Tipos de divisória para escritório: Conheça 5 modelos

Conte com uma empresa referência

Para agilizar os processos e ter mais tranquilidade com todo o processo de reformas corporativas, o ideal é contratar uma empresa que seja referência na área.

Afinal, ela já terá o conhecimento necessário de outros projetos para tornar a obra de reforma mais rápida e prática. Também já terá a vivência de outros projetos, para evitar que erros possam ser repetidos.

Neste aspecto, a M2A Engenharia se destaca, com a realização de diversos projetos de reformas corporativas já executados, com agilidade e eficiência.

A M2A Engenharia está localizada na cidade de São Paulo e atua no mercado desde maio de 2004. Através do seu potencial, destaca-se em diversos setores da construção civil, reconhecida em importantes obras comerciais e indústrias.

Somos especializados na execução de obras de implantação e alteração de layout, reformas e manutenção de edificações, com rapidez, eficiência, qualidade e um ótimo custo.

Portanto, se você precisa de reformas corporativas com a melhor qualidade e agilidade, e com o mínimo de transtorno, conte com a M2A Engenharia. Para saber mais, entre em contato com nossa equipe.