Compartilhe:

Quanto custa reformar um ponto comercial?

Com certeza a dúvida de quanto custa reformar um ponto comercial passa pela cabeça de muitos que possuem, pela necessidade de mudança no local. 

Neste conteúdo vamos responder essa e outras perguntas que você provavelmente possui em relação a reforma de um ponto comercial. 

Confira o material completo e tire todas as suas dúvidas. 

Análise do orçamento

Assim como qualquer modificação exigirá um investimento e com certeza, um impacto financeiro.  Suas primeiras preocupações devem ser em relação a análise do orçamento. 

É importante que sua empresa esteja preparada para os gastos, assim, as melhorias não serão um problema financeiro que terão que enfrentar. 

Realizar a análise de orçamento é fundamental para que esta etapa seja feita sem erros. Veja alguns itens que deve considerar neste momento. 

Conheça a situação e a conservação da propriedade

Faça uma verificação de como está a conservação dos móveis. Veja se a estrutura está nova ou antiga, e não esqueça de avaliar os problemas que ela apresenta. 

Caso o local seja novo, verifique a necessidade de realizar a reforma. Muitas vezes, apenas pequenas modificações já serão o suficiente para melhorar o seu espaço de trabalho. 

Elabore uma projeção financeira

Um levantamento de custos para realizar o ponto comercial. Fazer um planejamento do projeto é fundamental, para ter noção de quais etapas serão necessárias. 

O contato com profissionais e empresas do ramo de reformas é uma etapa mais que necessária para a reforma ser realizada de acordo com o orçamento desejado. 

Avalie a necessidade de dinheiro extra

Mesmo com o orçamento feito, pode ser que ele não seja seguido à risca. Uma reforma pode ter imprevistos. Por isso, novos gastos podem ser necessários. 

Verifique a disponibilidade e a necessidade de ter um valor extra separadamente para suprir estes gastos. Assim, você evita problemas e possíveis imprevistos maiores. 

Regras de contato 

Antes de começar a colocar a mão na massa é preciso verificar a forma viável de realizar a reforma. O contrato é o documento que regulamenta a relação de locação, então ele deve ser considerado antes de tudo.

De acordo com  a  Lei 8.245/1991 ou Lei do Inquilino, o inquilino não pode modificar a forma interna ou externa sem autorização prévia do proprietário.

Veja se o documento fala especificamente sobre modificações, se proíbe ou se flexibiliza algumas transformações internas etc.

O contexto do seu negócio

Alguns fatores devem ser considerados para realizar a reforma, e você precisa entender se é o melhor momento para realizá-la.  

Realidade financeira da empresa

Antes de qualquer compra ou compromisso financeiro, é preciso avaliar a realidade financeira de sua empresa. Mesmo que haja o valor, verifique se não é melhor investir em outra área da empresa. 

Maturidade do empreendimento

Analise também, o momento em que a empresa está, em casos onde a empresa é nova, existem outras necessidades que precisam ser sanadas de forma mais urgente. 

Previsão de ocupação do espaço

Preveja o tempo que o seu local de trabalho será ocupado pela obra. veja há quanto tempo o contrato está vigente e o quanto ainda resta. 

Se a renovação não for automática, fazer uma grande reforma, e o vencimento do contrato estiver próximo, fazer uma reforma, não é a melhor opção. 

Quanto custa reformar um comércio?

Aqui você vai conhecer mais sobre um orçamento aproximado de um ponto comercial. 

Produtos como por exemplo revestimentos, instalações elétricas e de ar condicionado são os valores que você precisará investir mais do que em outras áreas como pintura, portas, entre outros produtos de menor custo e que podem variar de acordo com o fornecedor contratado.  

Agora que você já sabe quais os maiores gastos que terá ao reformar seu ponto comercial, o valor pode ser alto e as etapas grande demais, por isso, você pode fazer tudo isso, com um valor menor e profissionais qualificados. 

Faça seu orçamento hoje mesmo sem compromisso com a M2A Engenharia e garanta os melhores materiais, e profissionais para a sua empresa. 

Além disso, confira outros materiais em nosso blog, como por exemplo: Obras sustentáveis: 5 Exemplos

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais, no nosso perfil no instagram e no facebook. Em nossas redes, diversas dicas e novidades sobre engenharia, reforma e sobre obras.