PALAVRAS DO PRESIDENTE - JANEIRO

01/01/2014 00:00:00
compartilhe Twitter Facebook

"A maneira de superar mais esta dificuldade, esta no acreditar que podemos servir a todos, pois temos uma filosofia definida, baseada na visão e missão da empresa e de seus colaboradores e que busca o bem estar e felicidade."

Iniciamos este ano de 2014 desejando a todos, muita paz, amor e sucesso. Que todos os nossos sonhos realizem-se e que tenhamos consciência de que tudo deve ser feito de maneira correta de modo a gerar o bem estar de todos.
Que tenhamos mais atenção com o próximo, mais calma e tranquilidade.
Que possamos tratar a todos com igualdade e que isso não fique apenas no discurso.
Que as pessoas reflitam sobre esta questão da pressa ou do “para ontem”. Quer seja na informação dada, ou elaboração de um projeto ou na execução de serviços de uma obra, precisamos de tempo.

Isto acaba refletindo na qualidade dos serviços prestados.Além do “é para ontem”, temos o agravante da qualidade da mão de obra em nosso país. Estamos escrevendo tanto dos profissionais com ensino superior, quanto dos profissionais práticos como, oficiais de pedreiros, gesseiros, marcineiros, etc.

Esta dificuldade, temos que superar com orientações, treinamentos e constantes supervisões. Além disso, as condições de trabalho com veículos, equipamentos, ferramentas, instalações físicas com departamentos ágeis, aliados ao trabalho de conscientização dos colaboradores, nos permite criar condições para realmente oferecermos uma boa parceria. Mas,  muitos  pensam que investimentos nas questões citadas, geram  custos que podem aumentar o preço final do serviço prestado.
Todos tem que entender, que o sucesso,  só vem com a parceria entre contratante e contratado. Parceria em que “só um ganha”, ou pensa que ganha, não dá certo. Hoje, vemos muitos discursos nesta linha, mas muitos não conseguem implantá-los. Na prática não funcionam. Os clientes, ou parceiros, querem um atendimento excepcional, um prazo reduzido e um custo baixo. O contratante tem que entender que o sucesso da prestação de serviço está na qualidade do atendimento, e isto, obtemos com salários de mercado, investimentos em de treinamentos e supervisões, boas condições de trabalho e atendimento as nossas responsabilidades fiscais. A somatória destes itens,  podem levar nossos contratantes, e aí, não podemos chamá-los de  parceiros, a acharem que temos um preço final mais alto e acabam confundindo preço justo com sobre preço.

Na maioria das vezes, prevalece a opção pelo mais barato, independente do ótimo e ágil atendimento calcado sobre a base de um preço justo.

A maneira de superar mais esta dificuldade, esta no acreditar que podemos servir a todos, pois temos uma filosofia definida, baseada na visão e missão da empresa e de seus colaboradores e que busca o bem estar e felicidade.

Como consequência, temos a prestação de um serviço com responsabilidade, visando superar as expectativas dos parceiros com qualidade, prazos e preços justos para um bom atendimento.
A definição dos preços finais de nossas obras, os quais,  vem diminuindo dia após dia,  apesar de todos os custos de investimentos feitos  em treinamentos e boas condições de trabalho na M2A, são possíveis pois estamos apresentando ganhos em produtividade e implantação de inovações, os quais, por sua vez,  só foram possíveis devido aos investimentos em treinamentos e melhores condições de trabalho para nossos colaboradores.

Portanto, investimento em desenvolvimento de filosofia, treinamentos, espaços físicos, etc, não geram custos adicionais aos parceiros.

Assim, vemos condições de propor a nossos parceiros, o desenvolvimento de uma proposta de trabalho em que todos ganham.

Com satisfação, afirmamos que muitos estão acreditando em nossa proposta.

Muito obrigado.

Texto:
Engº Milton do Amaral Filho